Santos - SP   +55 (13) 3221-5595

COMO DESCOBRIR SE UM PRODUTO É FALSIFICADO?

Você saberia diferenciar uma bolsa da Prada ou Louis Vuitton de uma réplica falsificada? Além de sites questionáveis, revendedores de segunda mão e preços baixos – sinais de que alguma coisa está errada, quando parece estar tudo nos conformes é fácil se enganar. Listamos abaixo alguns detalhes para ficar de olho:

Qualidade do tecido

Marcas com grandes nomes usam principalmente tecidos de fibras naturais- um dos motivos pelos quais amamos suas peças. Algodão, seda, caxemira, lã, tweed, linho – se a matéria-prima para a produção do material for criada pela natureza, então é considerada ecologicamente correta e é improvável que seja falso ou que te prejudique.

Olhe para a composição e preste atenção ao tratamento de costuras, corte e textura. Fios extras e botões mal costurados indicarão um produto falso já que designers famosos valorizam sua reputação.

Certificados e códigos de barras

É importante saber em que país (ou países) está localizada a produção da cobiçada marca. Para isso, não precisa ler um “made in China” ou “made in Italy”, pois isso pode ser muito bem forjado. Olhe para o código de barras: os três primeiros dígitos do código de barras indicam apenas o país de origem, os próximos cinco indicam a empresa onde o produto foi fabricado. Sinta-se à vontade para fazer perguntas aos consultores ou solicitar um certificado, caso seja necessário.

Logotipo

Marcas e suas fontes são projetadas por designers por uma razão – dar um “rosto” a uma casa de moda. Quando estiver comprando uma peça, fique atento ao modo como este logotipo é representado, se há defeitos e erros perceptíveis, e como ele é aplicado ao item. Se é um patch, então às vezes ele é costurado com uma linha para que não haja nenhum traço no interior. Os logotipos de muitas marcas têm cores e texturas especiais, se você fizer essa pergunta antes de comprar itens, pode evitar comprar um falsificado.

Fonte: https://www.revistalofficiel.com.br/moda/como-descobrir-se-um-produto-e-falsificado.

Deixe um Comentário