Classificação Fiscal (NCM) de Produtos Têxteis
A Classificação fiscal de mercadorias segundo a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) é essencial tanto para determinar os tributos envolvidos nas operações de importação, para fins de controle estatístico e determinação do tratamento administrativo requerido para determinado produto.
O importador de artigos têxteis deve, principalmente, determinar a respectiva classificação fiscal, o que exige a ajuda de profissionais que sejam familiarizados com o Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadoria amparado pelas Regras Gerais para a Interpretação do Sistema Harmonizado.
Importar um determinado artigo com uma classificação fiscal errônea pode trazer atrasos ao processo, aplicação de multas e em casos mais pontuais acarretarem inclusive na perda da mercadoria.
A Cattex oferece consultoria especializada na área têxtil através de pesquisas realizadas na TEC ou TIPI, nas Notas Explicativas do Sistema Harmonizado e em emendas de Pareceres e Soluções de Consulta publicadas no D.O.U. recomendando a Classificação Fiscal de Artigos Têxteis.
Por isso, quando se trata de classificação fiscal, a Cattex, especialista no assunto, está pronta para te atender e te auxiliar, com profissionais formados em engenharia têxtil, com um atendimento focado na satisfação e segurança na operação de nossos clientes.